Nutrição

Nutrição Esportiva

As abordagens e terapias nutricionais visam melhorar a performance, rendimento e recuperação do atleta ou desportista.

Para cada modalidade esportiva existe uma demanda diferenciada de nutrientes. O perfil nutricional do atleta é traçado em função do seu biotipo, composição corporal, fator genético (através do exame de mapeamento genético), histórico alimentar, e desempenho na modalidade. A partir disto, as necessidades de cada atleta são avaliadas pelo profissional, que irá orienta-lo sobre quais os melhores alimentos e nutrientes deverão ser consumidos.

Nutrição Materno-Infantil

Uma das fases mais especiais na vida da mulher é a gestação. Tão importante quanto os cuidados dos exames pré-natal, são os cuidados com a alimentação de quem está gerindo uma vida.

A cada trimestre da gestação as necessidades nutricionais da gestante mudam, requerendo cada vez mais nutrientes específicos. O cuidado é redobrado quando a gestante não está com o peso adequado, tanto sobrepeso quanto abaixo do seu peso ideal. A alimentação adequada ajuda prevenir uma série de complicações durante o período gestacional, como diabetes gestacional, pré eclampsia e até mesmo a depressão pós parto.

O cuidado continua após o nascimento da criança, que precisa ser nutrida com alimento rico em nutrientes, o leite materno. A composição desse leite depende da alimentação da mãe, quanto mais adequada ela for, melhor para o desenvolvimento da criança e para o controle de peso da lactante.

Nutrição Holística

Baseado em sistemas de cura naturais, a nutrição holística reúne várias modalidades de terapias ancestrais para promoção, manutenção e cura do corpo físico e da mente.

Fazemos parte de um sistema que integra corpo, alma e meio ambiente. Quando perdemos a interação com o meio nos desconectamos de nossas origens, favorecendo desequilíbrios físicos e mentais.

Utilizamos conhecimentos da medicina Ayurvédica, Chinesa e fitoterapia como instrumentos para esta integração entre homem e ambiente, para promover e restaurar a saúde.

Nutrição Clínica e Funcional

Que seu alimento seja seu medicamento e que seu medicamento seja seu alimento, já dizia Hipócrates. Esta frase define exatamente o que a nutrição funcional aborda: usar estratégias alimentares para promover ou manter a saúde. Esta abordagem consiste em selecionar alimentos com densidade de nutrientes adequada às necessidades nutricionais diárias de cada um, levando sempre em conta a interação de todos os sistemas do corpo.

Para maior assertividade na prescrição, são utilizados instrumentos como exames bioquímicos laboratoriais, testes genéticos, testes alergenos e avaliação clínica com prevalência soberana, afinal o que mais importa é o que você está sentindo.

Nutrição Preventiva

A longevidade se torna mais importante e agradável quando se tem qualidade de vida e bem estar. Atualmente, existe muitas formas de estender a vida tratando de doenças porém, o ideal seria não adoecer, não acha?

A expectativa de vida aumentou para muitos porém nunca se viu tantos indivíduos jovens cada vez mais doentes. Apesar de viver mais, as pessoas estão envelhecendo e adoecendo mais rápido.

A nutrição preventiva é a melhor forma de retardar o envelhecimento do nosso corpo e manter nossos sistemas em equilíbrio e em perfeito estado de funcionamento.

Fazer planos e sonhar com o futuro fica melhor quando se tem saúde e disposição para realizá-los, ser saudável é o primeiro passo para ser longevo.

Biomedicina Estética

Ter saúde é viver com boa disposição física e mental, por esse motivo a Biomedicina Estética veio para complementar esse ciclo. Com muita dedicação, ética e atualizações trazemos o melhor da estética para cuidar de você! Na consulta com um Biomédico estético você terá uma avaliação totalmente individualizada com tratamento personalizado para você! 

Serviços:
- Toxina botulínica (Botox)
- Peeling químico 
- Microagulhamento
- Skinbooster 
- Lipo enzimática
- Escleroterapia (aplicação para microvasos)
- Intradermoterapia para ganho de massa muscular (BCAA)
- Intradermoterapia capilar (calvice e queda capilar)
- Lipo enzimas para gordura localizada
- Fio PDO

Neurocoaching e Programação Neurolinguística

Partindo do princípio que somos um sistema e que precisamos conhecer e compreender este sistema para produzir comportamentos autênticos e mudanças sustentáveis, o Coaching age como um veículo de transformação pessoal cujo principal objetivo é desenvolver o potencial daqueles que passam pelo processo. 

O Neurocoaching é uma abordagem baseada em evidências científicas usada para mudanças cognitivas (de pensamento), comportamentais e emocionais. Isto significa que se apoia na ciência para compreender melhor como o cérebro funciona e como as pessoas mudam de maneira sustentável. Na mesma linha, a Programação Neurolinguística, ou PNL, é o estudo de “como representamos a realidade em nossas mentes e como podemos perceber, descobrir e alterar esta representação para atingirmos resultados desejados” (Getúlio Barnasque). 

Ao combinar o uso do Coaching com a Programação Neurolinguística, potencializamos as ferramentas utilizadas no processo de desenvolvimento pessoal aumentando, assim, a probabilidade de sucesso do cliente. A mudança, quando se passa por um processo como esse, é feita desde os níveis mais iniciais (ambiente e comportamento) até os mais avançados (crenças, identidade e sistema) e os benefícios deste tipo de abordagem vão desde mais leveza e coragem para realizar as mudanças na vida e mais vontade e entusiasmo para manter estas mudanças, até mais consciência de si mesmo e mais poder de ação. 

Fisioterapia Esportiva e Quiropráxica

A fisioterapia ortopédica, tanto no âmbito esportivo quanto clínico visa identificar fatores associados a disfunções, limitações funcionais de desempenho e dores agudas e crônicas! A partir dessa avaliação é possível traçar as melhores estratégias de tratamentos, planos de prevenção e performance física e esportiva para cada paciente em particular. Dentro desta abordagem ampla de saúde física e performance esportiva podemos destacar as abordagens quiropráxicas que nos disponibilizam ferramentas para avaliar e corrigir inúmeras alterações do sistema musculo- esquelético de forma simples, rápida e eficaz. Tal abordagem tem sido cada vez mais reconhecida através de estudos científicos que evidenciam os benefícios do ajuste quiropráxico no tratamento e prevenção de patologias da coluna e demais regiões do corpo. Além desse reconhecimento científico, os benefícios da quiropraxia tem ganhado grande evidência devido a sua utilização por grandes nomes do esporte mundial, buscando tanto tratamento de lesões, prevenção e otimização de performance. Mantendo sempre o foco nestes objetivos e aliado à demanda, características e metas de cada paciente/ atleta o fisioterapeuta é capaz de contribuir para a otimização da saúde e da performance física, esportiva e de qualidade de vida.

Nutrologia Esportiva

A Nutrologia é a área da medicina que estuda os nutrientes dos alimentos, suas funções em nosso organismo, suas influências em nosso comportamento alimentar e sua relação com a promoção a saúde ou geração de doenças como obesidade, hipertensão arterial, colesterol alto, diabetes, dentre outras. 

O objetivo da Nutrologia Esportiva é adequar o organismo através de medidas medicamentosas, suplementação e dietéticas, a fim de obter otimização do rendimento esportivo e consequentemente, melhora da qualidade de vida.